cover
Tocando Agora:

Pesquisa aponta que 70% dos piracicabanos pretendem comprar presentes de Natal; veja itens mais buscados

Rua Governador Pedro de Toledo, centro comercial em Piracicaba (SP) Yasmin Moscoski/g1 Um levantamento da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Aci...

Pesquisa aponta que 70% dos piracicabanos pretendem comprar presentes de Natal; veja itens mais buscados
Pesquisa aponta que 70% dos piracicabanos pretendem comprar presentes de Natal; veja itens mais buscados (Foto: Reprodução)

Rua Governador Pedro de Toledo, centro comercial em Piracicaba (SP) Yasmin Moscoski/g1 Um levantamento da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi), realizado pela empresa Olhar Público, apontou que 70,8% dos consumidores pretendem comprar presentes neste Natal. O estudo apontou maior intenção de compra entre adultos de 25 a 44 anos e entre famílias com renda a partir de R$ 2.040,00. O levantamento mostrou que o ticket médio por presente ficará entre R$ 50,00 e R$ 199,00. De acordo com a pesquisa, as principais escolhas dos piracicabanos são: Roupas e calçados: 38,5% Brinquedos: 24,8% Cosméticos e perfumaria: 14,8% Veja os vídeos que estão em alta no g1 Pix supera cartão Entre os entrevistados do levantamento, o Pix apareceu como meio de pagamento mais utilizado, com 21,3% das menções. Em seguida estão cartão de débito com 17,5% e crédito parcelado com 12,5%. 📲 Siga o g1 Piracicaba no Instagram O estudo analisou que o Pix como meio de pagamento mais utilizado é um reforçador da digitalização das compras e a busca por transações rápidas sem custos adicionais. Centro como referência A pesquisa indicou que a maioria dos consumidores pretende presentear de duas a cinco pessoas, reforçando o perfil familiar das compras de Natal, e que o Centro de Piracicaba é o principal destino para 30,8% dos entrevistados. Em seguida aparecem: E-commerce: 23,3% Shopping: 13,3% Comércio de bairro: 10,5% O estudo também apontou a ampliação do comportamento híbrido, combinando loja física e ambiente digital, tendência mais comum entre os consumidores mais jovens. Além disso, a 62,6% dos entrevistados afirmam que são influenciados por promoções e descontos na hora de escolher onde comprar. Movimento de consumidores em shopping de Piracicaba no dia 22 de dezembro de 2024 Claudia Assencio/g1 VÍDEOS: tudo sobre Piracicaba e Região Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba