cover
Tocando Agora:

Ministério da Educação investiga através do Fnde a Prefeitura de Petrópolis por falta de merenda escolar

Ministério da Educação cobra explicação sobre a verda de merenda escolar em Petrópolis. Divulgação O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fn...

Ministério da Educação investiga através do Fnde a Prefeitura de Petrópolis por falta de merenda escolar
Ministério da Educação investiga através do Fnde a Prefeitura de Petrópolis por falta de merenda escolar (Foto: Reprodução)

Ministério da Educação cobra explicação sobre a verda de merenda escolar em Petrópolis. Divulgação O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fnde), órgão responsável pela execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) do Ministério da Educação, abriu um procedimento oficial para investigar possíveis irregularidades na distribuição da merenda escolar às unidades da rede municipal de ensino de Petrópolis. O Ministério Público Federal também foi acionado, e já há uma denúncia protocolada na justiça. Esse procedimento teve início após uma denúncia realizada pelo vereador do município, Léo França. No documento, o vereador relata casos de falta de merenda em unidades escolares da rede municipal. Segundo o vereador, ele recebeu várias denúncias informando a falta de proteína e frutas, na alimentação oferecida aos alunos da cidade. 📱 Siga o canal do g1 Região Serrana no WhatsApp. Veja os vídeos que estão em alta no g1 “Nos últimos meses, tenho recebido diversas denúncias de pais, responsáveis, profissionais da educação e até dos próprios alunos sobre a falta de merenda em diferentes unidades escolares. Diante disso, formalizei a denúncia ao FNDE, porque nenhuma criança pode estudar com fome enquanto recursos federais continuam chegando ao Município. Agora, com a investigação aberta, a Prefeitura terá que dar explicações a justiça.”, destacou o vereador Léo França. Diante da gravidade das informações, o Fnde afirmou que notificou oficialmente o prefeito Hingo Hammes e solicitou providências imediatas, além de acionar também o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), que deverá se manifestar sobre o acompanhamento e a fiscalização da alimentação oferecida aos estudantes. A Secretaria de Educação informa que estão em andamento negociações com fornecedores, compras de gêneros e acertos financeiros voltados à manutenção do fornecimento das refeições. Essas ações buscam assegurar o atendimento contínuo aos estudantes da rede, mesmo diante do cenário financeiro atual.