Jornalista Helga Oliveira, ex-apresentadora do Globo Esporte RN, será velada nesta sexta-feira

Ex-apresentadora do Globo Esporte RN, jornalista Helga Oliveira morre aos 51 anos O velório e o sepultamento da jornalista Helga Oliveira, ex-apresentadora do ...

Jornalista Helga Oliveira, ex-apresentadora do Globo Esporte RN, será velada nesta sexta-feira
Jornalista Helga Oliveira, ex-apresentadora do Globo Esporte RN, será velada nesta sexta-feira (Foto: Reprodução)

Ex-apresentadora do Globo Esporte RN, jornalista Helga Oliveira morre aos 51 anos O velório e o sepultamento da jornalista Helga Oliveira, ex-apresentadora do Globo Esporte RN, ocorrem nesta sexta-feira (26), em Parnamirim, na Grande Natal. A profissional da comunicação morreu na quinta-feira (25), aos 51 anos. Ela estava em tratamento contra uma leucemia e havia sido internada em 6 de junho. A cerimônia de despedida terá início às 7h30, na Sala de Velório Central da Morada da Paz Emaús. O sepultamento está marcado para as 10h30, no mesmo local. Helga construiu uma trajetória de destaque no jornalismo potiguar, especialmente na cobertura esportiva. Ela integrou a equipe da Inter TV Cabugi, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Norte, entre 1999 e 2007, período em que apresentou o Globo Esporte RN e se consolidou como um dos principais nomes da área no estado. Helga tinha 51 anos Reprodução Nos último anos, ela também se notabilizou pela atuação na conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). 📳 Clique aqui para seguir o canal do g1 RN no WhatsApp Helga era casada com o jornalista Luis Henrique e deixa dois filhos. Amigos, familiares e profissionais da comunicação lamentaram a morte nas redes sociais ao longo da quinta-feira. Velório da jornalista Helga Oliveira, ex-apresentadora do Globo Esporte RN, ocorre nesta sexta-feira em Parnamirim Arquivo Homenagens Em nota de pesar, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (Sindjorn) destacou a trajetória de Helga Oliveira no jornalismo potiguar e a classificou como pioneira na cobertura esportiva no estado. A entidade afirmou que Helga abriu caminhos para outras mulheres em uma área historicamente ocupada por homens e ressaltou ainda a atuação da comunicadora na defesa das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), causa à qual passou a se dedicar a partir de sua experiência como mãe. "Pioneira na cobertura esportiva no RN, Helga construiu uma trajetória marcada pelo profissionalismo, competência e coragem, abrindo caminhos para muitas mulheres em uma área historicamente ocupada por homens. Seu trabalho deixou uma contribuição importante para o jornalismo potiguar". O Governo do Rio Grande do Norte também lamentou a morte da jornalista e afirmou que ela deixou contribuição marcante para a comunicação do estado, especialmente no jornalismo esportivo, abrindo caminhos para outras mulheres na área. "Com profissionalismo, talento e sensibilidade, ajudou a abrir caminhos para outras mulheres no jornalismo esportivo, tornando-se referência para colegas de profissão e para toda uma geração de comunicadoras", pontuou o Governo em nota. Já o América Futebol Clube lamentou a morte da jornalista nas redes sociais, destacando sua trajetória como pioneira no jornalismo esportivo do estado e a contribuição para a cobertura do esporte potiguar. "Uma das primeiras mulheres a atuar na televisão esportiva local, abriu caminhos e inspirou gerações de profissionais com seu trabalho, competência e dedicação", afirmou em comunicado. Em homenagem à jornalista, o América informou que manteve a bandeira de sua sede social hasteada a meio mastro.

Fale Conosco