Adolescente é socorrida após beber água adulterada por colega em escola no interior de SP

Escola Estadual Vicente Paulo Zanchetta, no distrito Venda Branca, em Casa Branca (SP) Google Street View Uma adolescente de 13 anos bebeu água adulterada por ...

Adolescente é socorrida após beber água adulterada por colega em escola no interior de SP
Adolescente é socorrida após beber água adulterada por colega em escola no interior de SP (Foto: Reprodução)

Escola Estadual Vicente Paulo Zanchetta, no distrito Venda Branca, em Casa Branca (SP) Google Street View Uma adolescente de 13 anos bebeu água adulterada por um colega na Escola Estadual Vicente Paulo Zanchetta, em Venda Branca, no distrito de Casa Branca (SP), e precisou ser socorrida na quinta-feira (18). De acordo com o Boletim de Ocorrência, um colega de sala, de 13 anos, teria colocado uma substância desconhecida dentro da garrafa de água da vítima. Após ingerir o líquido, a menor sentiu desconforto estomacal e formigamento na boca. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) disse que o caso foi registrado como ato infracional de tentativa de envenenamento de água potável ou substância alimentícia ou medicinal, e é investigado pela Delegacia de Casa Branca. 📱 Siga o g1 São Carlos e Araraquara no Instagram Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc-SP) disse que o estudante envolvido realiza atividades pedagógicas de forma remota, com acompanhamento da escola e da família (Veja o posicionamento completo abaixo). Policiais militares foram acionados para atendimento da ocorrência no pronto atendimento da cidade, onde conversaram com a mãe da vítima, que relatou que a filha levou o recipiente com água para consumo durante as aulas. Agora no g1 Mais notícias da região: TRÂNSITO: Velocidade máxima para carros tem mudança em trechos de rodovias no interior de SP; VEJA TRAGÉDIA: Corpo de caminhoneiro morto em grave acidente no Pará é enterrado no interior de SP TRÁFICO: Casal é preso com mais de 9 mil pinos de cocaína em pedágio na SP-255 interior de SP Conforme o registro policial, a família suspeita que o líquido tenha sido adulterado com uma substância desconhecida por um aluno da mesma sala, na quinta-feira (18), quando a menor permaneceu na escola além do horário regular para o ensaio das festividades juninas. Horas após, a vítima apresentou mal-estar. Na manhã seguinte, a menor voltou a apresentar sintomas na escola e precisou ser levada, pelos pais, ao pronto-socorro. Funcionários da instituição teriam constatado, por imagens de monitoramento, que o menino mexeu na garrafa de água dela. Durante inspeção, notaram que o líquido da garrafa apresentava odor incomum. O objeto foi apreendido para perícia. Um recipiente plástico azul de colírio, com conteúdo de procedência desconhecida, foi encontrado com o suposto adolescente infrator e apreendido para análise. O que diz o Estado A Seduc-SP informou que a Unidade Regional de Ensino (URE) de São João da Boa Vista lamenta o ocorrido, e que a equipe gestora da escola agiu prontamente ao tomar conhecimento da situação, prestando atendimento à aluna e comunicando os responsáveis pelos estudantes envolvidos. De acordo com o estado, a estudante foi levada pelos pais a uma unidade de saúde, onde permaneceu em observação e recebeu alta após avaliação médica. Ela passa bem e retornou às atividades escolares nesta segunda-feira (22). "O Conselho Tutelar foi acionado e a ocorrência comunicada à Polícia Civil. O caso é acompanhado pela equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP), que também reforçará ações de conscientização voltadas à promoção da cultura de paz, do respeito mútuo e da boa convivência no ambiente escolar", disse o Estado. REVEJA OS VÍDEOS DA EPTV: Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara

Fale Conosco