cover
Tocando Agora:

Projeto que oferece oficinas gratuitas para empreendedores periféricos encerra inscrições nesta quinta (20) em Cuiabá

Projeto itinerante “Onde Há Rede, Há Renda” Reprodução O projeto itinerante “Onde Há Rede, Há Renda” encerra as inscrições nesta quinta-feira (2...

Projeto que oferece oficinas gratuitas para empreendedores periféricos encerra inscrições nesta quinta (20) em Cuiabá
Projeto que oferece oficinas gratuitas para empreendedores periféricos encerra inscrições nesta quinta (20) em Cuiabá (Foto: Reprodução)

Projeto itinerante “Onde Há Rede, Há Renda” Reprodução O projeto itinerante “Onde Há Rede, Há Renda” encerra as inscrições nesta quinta-feira (20) para as oficinas gratuitas voltadas a empreendedores de regiões periféricas. Ao todo, 150 vagas foram disponibilizadas para as capacitações presenciais, que acontecem entre os dias 25 e 29 de novembro, no Centro Cultural Casa Cuiabana. Podem se inscrever povos originários, quilombolas e moradores de periferias com 18 anos ou mais. Segundo a organização, os participantes devem já atuar como empreendedores e integrar redes ou coletivos, ou demonstrar interesse em formar iniciativas ligadas à economia criativa. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp As oficinas abordam os temas Educação Financeira, Economia Criativa e Inclusão Digital, para fortalecer o impacto cultural e econômico das redes colaborativas brasileiras. Cada capacitação possui 50 vagas e carga horária de 20 horas. O projeto também prevê a distribuição de mais de R$ 10,5 mil em prêmios. Cada oficina oferecerá um prêmio de R$ 3,5 mil para a melhor solução desenvolvida pelos participantes ao longo das aulas. Entre os dias 25 e 28, os inscritos terão o desafio de criar uma proposta inédita para o setor da economia criativa. As inscrições são realizadas por meio de formulário disponibilizado nas redes sociais do grupo. Os candidatos passarão por análise, e o resultado será divulgado nesta sexta (21). Os selecionados receberão por e-mail o link de acesso ao grupo oficial do projeto. A programação será encerrada no dia 29, com o Encontrão das Redes, que reunirá todos os participantes para uma feira de produtos de empreendedores locais, além de roda de conversa, painel, bate-papo, palestra, mostra audiovisual e apresentações culturais e artísticas.