Exame toxicológico passa a ser obrigatório para primeira habilitação A e B em Sergipe
Exame toxicológico passa a ser obrigatório para tirar primeira CNH de carro e moto em SE a partir de junho Agência Pará/g1 A apresentação de resultado neg...
Exame toxicológico passa a ser obrigatório para tirar primeira CNH de carro e moto em SE a partir de junho Agência Pará/g1 A apresentação de resultado negativo em exame toxicológico passa a ser obrigatória, a partir desta segunda-feira (22), para candidatos à primeira habilitação nas categorias A e B em Sergipe. A informação foi divulgada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran-SE). Segundo o Detran-SE, a exigência passou a ser adotada em todo o país após orientação da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), encaminhada aos órgãos de trânsito em 15 de maio. Até então, a exigência era aplicada apenas aos condutores das categorias C, D e E. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp Ainda de acordo com o Detran-SE, a nova regra também valerá para quem perdeu a Permissão Para Dirigir (PPD) e deseja tentar novamente. O exame toxicológico, que possui larga janela de detecção permitindo rastrear o uso de substâncias psicoativas em um período de até 90 dias anteriores à coleta, deve ser feito após o exame prático. Agora no g1